ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Corpo é encontrado à beira de estrada que leva a aldeia

Redação | 03/01/2008 13:27

Um corpo em adiantado estado de decomposição foi encontrado nesta manhã em Amambaí, no extremo sul do Estado.

O corpo estava em uma estrada que liga as aldeias indígenas Jaguari e Limão Verde e foi encontrado por um dos indígenas moradores da região. A comunicação à Polícia Civil foi feita por um funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio). Existe a suspeita de que o corpo seja de um índio, mas o estado não permitiu saber de quem se tratava. Há marcas de tiros no corpo.

Segundo as informações da polícia, parte do corpo estava enterrada, em meio ao matagal, à beira da rodovia, a um quilômetro da Fazenda Santa Maria. Como na cidade não há IML (Instituto Médico Legal), cadáver ficará no necrotório do cemitério cidade aguardando que alguém apareça para que possa ser identificado.

Desde o dia primeiro de janeiro, Amambai já registrou dois homicídios de indígenas. Ontem, Cleison Vasques, de 29 anos, foi morto com uma facada no peito na aldeia Limão Verde, a três quilômetros de Amambai. A Polícia Civil já teria quatro índios apontados como suspeitos detidos.

No dia primeiro, Celestino Franco, de 62 anos, foi encontrado morto com vários ferimentos pelo corpo em uma das margens da estrada vicinal de acesso à aldeia.

Nos siga no Google Notícias