ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Corregedoria faz esforço concentrado para investigar PMs acusados de contrabando

Fabiano Arruda | 16/12/2011 13:21
Secretário Wantuir Jacini diz que o importante é que as investigações estão em andamento. Ele participou de entrega de equipamentos nesta manhã na Depac Piratininga. (Foto: João Garrigó)
Secretário Wantuir Jacini diz que o importante é que as investigações estão em andamento. Ele participou de entrega de equipamentos nesta manhã na Depac Piratininga. (Foto: João Garrigó)

A Corregedoria da Polícia Militar vai intensificar neste fim de ano os trabalhos que investigam policiais presos recentemente durante as operações Holambra, Fumus Malus e Alvorada Voraz, desencadeadas recentemente.

A informação é do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, durante entrevista nesta manhã em Campo Grande.

“Existem todos os prazos legais, mas o importante é que as investigações estão em andamento e novas ações poderão ocorrer casos surjam fatos novos”, explicou, apontando que a mesma situação se aplica para as ações contra caça-níqueis que já foram desenvolvidas.

As três operações prenderam, ao todo, 29 policiais militares.

As ações desmontaram esquema de contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul e o envolvimento dos PMs na facilitação da entrada dos produtos.

Os mandados foram cumpridos em várias cidades do Estado como Naviraí, Itaquiraí, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi e Campo Grande.

Todos os militares vão responder a processo disciplinar e podem ser expulsos da corporação.

Depac - Jacini fez as declarações em entrevista concedida hoje na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) durante entrega de novos equipamentos, uniformes e 15 coletes à prova de balas.

O titular da Sejusp aproveitou para destacar a “decisão acertada” de desmembrar as Depacs, Centro e Piratininga, ressaltando que a última tem produzido “boas investigações.

Entre as aquisições estão notebooks, pen drives, câmeras fotográficas, GPS.

Segundo o delegado Fernando Nogueira, o reforço de equipamentos que auxiliam o cotidiano dos policiais não só contribui para a rotina do trabalho policial, como influencia na eficiência da delegacia.

“Atendemos uma região de 35 bairros e 230 mil pessoas até as 18 horas e meio milhão de pessoas após as 18 horas, ou seja, toda a região Sul. É a maior delegacia do Estado”, destacou o delegado.

Nos siga no Google Notícias