ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Corumbá vai iniciar cadastramento para casa própria

Redação | 16/04/2009 12:06

Nos próximos dias, a prefeitura Corumbá iniciará o cadastramento de famílias querem conquistar a casa própria. O município vai participar do "Programa Nacional de Habitação Minha Casa, Minha Vida", que tem como objetivo diminuir o déficit residencial em 14% em todo o país.

O cadastro servirá para selecionar as famílias que atendem aos critérios do programa nacional e, portanto, poderão ser inscritas pelo município para conquistar o benefício.

Para receberem o programa o governo federal estabeleceu que municípios e Estados também devem se envolver no projeto. "Vamos doar terrenos, não cobraremos ISS [Imposto Sobre Serviços] e vamos estudar também o esforço que podemos fazer para oferecer contrapartida financeira", adianta o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

O problema - Segundo a prefeitura municipal, a falta de moradia está entre os problemas sociais mais graves de Corumbá. Cerca de 4 mil famílias vivem em áreas de risco. Para amenizar a situação o município conseguiu aprovar, dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), um projeto para construir 800 casas

Ainda foi criado um PAHS (Programa de Auxílio Habitacional ao Servidor), no qual o município paga até 50% do valor da prestação da casa, limitado a meio salário mínimo.

Para ser beneficiado pelo "Programa Minha Casa, Minha Vida" a renda familiar tem de estar entre três e dez salários mínimos.

Nos siga no Google Notícias