A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/04/2009 12:06

Corumbá vai iniciar cadastramento para casa própria

Redação

Nos próximos dias, a prefeitura Corumbá iniciará o cadastramento de famílias querem conquistar a casa própria. O município vai participar do "Programa Nacional de Habitação Minha Casa, Minha Vida", que tem como objetivo diminuir o déficit residencial em 14% em todo o país.

O cadastro servirá para selecionar as famílias que atendem aos critérios do programa nacional e, portanto, poderão ser inscritas pelo município para conquistar o benefício.

Para receberem o programa o governo federal estabeleceu que municípios e Estados também devem se envolver no projeto. "Vamos doar terrenos, não cobraremos ISS [Imposto Sobre Serviços] e vamos estudar também o esforço que podemos fazer para oferecer contrapartida financeira", adianta o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

O problema - Segundo a prefeitura municipal, a falta de moradia está entre os problemas sociais mais graves de Corumbá. Cerca de 4 mil famílias vivem em áreas de risco. Para amenizar a situação o município conseguiu aprovar, dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), um projeto para construir 800 casas

Ainda foi criado um PAHS (Programa de Auxílio Habitacional ao Servidor), no qual o município paga até 50% do valor da prestação da casa, limitado a meio salário mínimo.

Para ser beneficiado pelo "Programa Minha Casa, Minha Vida" a renda familiar tem de estar entre três e dez salários mínimos.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions