ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Coxim confirma primeira morte por leishmaniose visceral

Redação | 13/09/2010 14:54

O município de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, registrou a primeira morte por leishmaniose visceral. O funcionário público municipal João Gonçalves da Silva, de 55 anos, morreu na madrugada da última quarta-feira (8) na Santa Casa de Campo Grande, onde estava internado.

A confirmação da doença consta no atestado de óbito da vítima, que deixa esposa e cinco filhos.

A cidade investiga também a morte de um morador do bairro Ilha Bela pela mesma doença. A causa da morte da outra vítima ainda consta como indeterminada no atestado de óbito e foi colhido material para verificar a suspeita.

Além destes, já foram confirmados outros quatro casos de leishmaniose na cidade, três em crianças menores de cinco anos, com incidência nos bairros Santa Maria e Ilha Bela.

A quarta vítima é um Erinaldo Rucaglia, de 38 anos, cuja doença foi constatada quando ele estava internado no Hospital Universitário. Nos quatro casos as pessoas se recuperam e não correm de morte.

Conforme informado pela gerente de Vigilância em Saúde, Adriana Haidar, ao site Edição MS, os números indicam um surto da doença em Coxim. (Com informações do site Edição MS)

Nos siga no Google Notícias