ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Cozinhas comunitárias terão R$ 4,8 milhões em 2008

Redação | 07/02/2008 08:12

Municípios com mais de 50 mil habitantes podem se inscrever até o dia 11 de março para obter apoio financeiro à implantação ou modernização de cozinhas comunitárias. Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, conforme edital já publicado no Diário Oficial da União.

A previsão de recursos para 2008 é de R$ 4,8 milhões. De acordo com as regras, as unidades devem ser implantadas principalmente em bairros populosos das periferias urbanas. Os recursos podem ser utilizados na construção, ampliação, reforma ou conclusão do prédio e na aquisição de equipamentos e material permanente. As cozinhas comunitárias  produzem e distribuem refeições saudáveis e promovem inclusão social.

Os recursos devem ser pedidos à Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, para onde devem ser enviados os documentos de habilitação, entre eles o ofício de solicitação e encaminhamento da proposta e o documento do imóvel onde se pretende instalar os equipamentos. O resultado deve ser divulgado no Diário Oficial da União do dia 7 de abril.

Informações podem ser obtida na página do ministério na internet, o- www.mds.gov.br.
Nos siga no Google Notícias