ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

CPI Carcerária pode voltar a MS para novas diligências

Redação | 25/06/2008 15:16

A CPI do Sistema Carcerário pode voltar a Mato Grosso do Sul para novas diligências. Em uma sessão tumultuada nesta tarde, seis deputados federais sul-mato-grossense se mobilizaram em defesa de requerimento apresentado que pede novas vistorias no Estado, inclusive, com audiência para ouvir o governador André Puccinelli (PMDB).

A bancada federal de Mato Grosso do Sul, que apoia o governo Puccinelli, acompanha em peso a sessão da CPI Carcerária, a pedido do governo, na tentativa de evitar o indiciamento do secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), para conciliar as reclamações da bancada do estado contra o relatório final do deputado Domingos Dutra (PT-MA), oficialmente apresentado hoje.

Caso o pedido seja aprovado, os trabalhos da CPI serão prorrogados. O presidente da Comissão Parlamentar, deputado Neucimar Fraga (PR-ES), já anunciou que enviará ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, o requerimento para prorrogação.

Wantuir e outras autoridades acusadas na conclusão dos trabalhos, também podem ser ouvidas caso ocorram novas diligências.

Diante das críticas ao relatório, feitas pelos parlamentares do Estado, os membros da CPI "puxaram a orelha" da bancada, dizendo que nunca ninguém foi visto em reuniões da Comissão, criada há 10 meses.

Contra-ataque - O deputado Waldir Neves (PSDB) criticou o fato de, segundo ele,

Nos siga no Google Notícias