ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

CPI da desnutrição ouve depoimentos hoje na Assembléia

Redação | 28/03/2008 07:54

A CPI da Câmara Federal que investiga a morte de crianças indígenas por desnutrição, ouve a partir das 9 horas desta sexta-feira depoimentos de parlamentares e autoridades que estiveram envolvidos com a investigação estadual sobre a situação nas aldeias indígenas de Dourados, onde os deputados federais estiveram ontem.

Os depoimentos serão tomados em Audiência Pública no plenarinho da Assembléia Legislativa. A previsão é que os trabalhos terminem às 18h30.

Os parlamentares vão ouvir Zelik Trajber, responsável técnico da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) pela saúde indígena em Mato Grosso do Sul; Bela Barros, relatora da CPI da Desnutrição Indígena; Charles Stevan da Mota Pessoa, procurador da República em Dourados; e Ariadne de Fátima Cantú da Silva, promotora de justiça da Infância e Juventude de Mato Grosso do Sul.

A deputada Bela Barros apresentará os trabalhos realizados pela comissão do legislativo estadual, realizado em 2006. Na ocasião, a CPI era presidida pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias