A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/03/2008 07:54

CPI da desnutrição ouve depoimentos hoje na Assembléia

Redação

A CPI da Câmara Federal que investiga a morte de crianças indígenas por desnutrição, ouve a partir das 9 horas desta sexta-feira depoimentos de parlamentares e autoridades que estiveram envolvidos com a investigação estadual sobre a situação nas aldeias indígenas de Dourados, onde os deputados federais estiveram ontem.

Os depoimentos serão tomados em Audiência Pública no plenarinho da Assembléia Legislativa. A previsão é que os trabalhos terminem às 18h30.

Os parlamentares vão ouvir Zelik Trajber, responsável técnico da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) pela saúde indígena em Mato Grosso do Sul; Bela Barros, relatora da CPI da Desnutrição Indígena; Charles Stevan da Mota Pessoa, procurador da República em Dourados; e Ariadne de Fátima Cantú da Silva, promotora de justiça da Infância e Juventude de Mato Grosso do Sul.

A deputada Bela Barros apresentará os trabalhos realizados pela comissão do legislativo estadual, realizado em 2006. Na ocasião, a CPI era presidida pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions