ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

CRAS trata da saúde das aves apreendidas com traficante

Redação | 19/11/2010 08:35

As 107 aves silvestres apreendidas ontem em Batayporã, em Anaurilândia,vão passar por triagem, atendimento e avaliação. Os animais chegaram à sede do 15º BPMA em Campo Grande hoje (19) pela manhã. As aves serão tratadas e alimentadas até recuperarem as condições de voltar à natureza. A PMA acredita que no prazo de um ano, elas já terão recuperado a saúde.

As aves estavam com o traficante paulista Luciano Vitor dos Santos, quando a PMA (Polícia Militar Ambiental) conseguiu resgata-las com vários ferimentos e não alimentadas.

As documentações das aves foram preenchidas e os animais foram encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). O traficante Luciano, que mora em São Paulo, capital, saiu ontem mesmo da delegacia e responde pelo crime em liberdade. Se ele for condenado pode pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção. O traficante foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 53.500,00.

Conforme a PMA, a fiscalização continuará intensificada para o combate ao tráfico de animais silvestres, em especial neste período de reprodução da maioria das aves. No estado, o animal mais traficado é o papagaio e, esta espécie, só interessa aos traficantes enquanto filhotes.

Nos siga no Google Notícias