ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Crea não encontrou irregularidades nos clubes de MS

Redação | 01/02/2008 10:43

O Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) vistoriou as estruturas montadas para os carnavais de rua e os clubes das maiores cidades e das que têm os mais tradicionais carnavais de Mato Grosso do sul, mas não encontrou nenhum problema, a exemplo do ano passado. Eles verificam os aspectos técnicos, como as condições da fiação elétrica, dos extintores de incêndio e a montagem das arquibancadas e palcos, para evitar acidentes como incêndios e desabamento.

Os representantes do Conselho verificam ainda se a empresa responsável pela montagem da estrutura é registrada no Crea e se tem um profissional habilitado conduzindo a instalação. "O objetivo é o de garantir a segurança da população", afirma a gerente de fiscalização do Crea, Delma Ramos.

A vistoria, que começou na sexta-feira passada, já foi concluída no interior de Mato Grosso do Sul e em todos os clubes da Capital. Ela ainda está sendo realizada na Via Morena e na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Caso encontre irregularidade, o Crea orienta os responsáveis para corrigir os erros em 24 horas e pode até mesmo interditar o local, se julgar necessário.

Em Campo Grande foram vistoriados o Clube União, Rádio Clube Cidade, Rádio Clube Campo, Círculo Militar, Clube Bom D+, Estoril, Clube Sírio Libanês, Tênis Clube, Tozen, Clube da Amizade e Clube do Sesi. Nem todos terão festa de carnaval. "Vistoriamos todos porque não sabemos onde terá ou não carnaval", disse Delma.

No interior, a fiscalização foi feita em cidades como Corumbá, Jardim, Bonito, Aquidauana, Dourados, Sidrolândia, Miranda, Três Lagoas, Paranaíba e Dourados.

Nos siga no Google Notícias