A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/01/2009 17:48

Creci alerta população sobre golpes de falsos corretores

Redação

O presidente do Creci/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Eduardo Francisco Castro, alerta a população de Campo Grande sobre o golpe da casa própria, praticado recentemente por uma quadrilha que usou o nome da Agehab (Agência Estadual de Habitação) e até envolveu o nome do corretor de imóveis Guilherme Felix Sória em suas 'tramóias'.

Segundo Eduardo, comprar imóvel é negócio sério e por isso, em qualquer transação, é necessário exigir o número de registro do profissional junto ao Creci/MS e até mesmo a cédula de identidade, que o profissional recebe assim que é habilitado pela entidade para atuar no mercado.

Pelo menos 100 pessoas podem ter sido vítimas do golpe praticado pela quadrilha. Há casos em que os estelionatários se apresentavam às vítimas usando indevidamente o nome da agência e do corretor. Neste caso é proibido haver intermediação para a venda dos imóveis, já que se trata de programa habitacional do governo estadual e a definição de contemplados é feita por meio de uma seleção, com lista de espera.

Apesar de fiscalizar os serviços referentes às ações dos corretores imobiliários, Eduardo ressalta que a população precisa fazer sua parte para não ficar refém de pessoas mal intencionadas, checando sempre no cadastro do Conselho se está tratando realmente com um profissional e se sua situação junto ao órgão é regular.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions