ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Crédito para transporte escolar faz inscrição até dia 25

Redação | 08/01/2008 06:34

Municípios, estados e o Distrito Federal têm até o dia 25 desde mês para se habilitar no programa Caminho da Escola, que prevê R$ 300 milhões para financiamento de ônibus escolares novos ou embarcações novas para transporte de alunos. Os documentos para participar do programa devem ser enviados à Secretaria do Tesouro Nacional.

O prazo terminava no dia 13 de dezembro, mas foi prorrogado pelo FDNDE (Funndo Nacional de Desenvolvimento da Educação), gestor do programa. Criado em março deste ano, o Caminho da Escola usará recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiamento de ônibus escolares zero quilômetro ou embarcações novas para o transporte dos alunos do ensino básico na área rural.

O financiamento para a aquisição dos novos veículos escolares será de até seis anos, com carência de seis meses e taxa de juros de 4% ao ano. O recurso disponível no BNDES pode financiar até 2,5 mil veículos escolares em três anos.

O Ministério da Educação já realizou, em dezembro, pregrão eletrônico de registro de preço para aquisição dos ônibus. O pregão para aquisição de embarcações destinadas ao transporte de alunos moradores de regiões ribeirinhas ainda não ocorreu. Segundo o ministério, o processo está previsto para este ano. O FNDE e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) estão definindo as características técnicas dos barcos.

Nos siga no Google Notícias