ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Criança morre com suspeita de gripe suína em Dourados

Redação | 21/08/2009 09:02

Uma menina de quatro anos de idade morreu na madrugada desta sexta-feira em Dourados com suspeita de gripe suína. Moradora no Jardim Água Boa, bairro mais populoso da cidade, a garota estava internada no HU (Hospital Universitário) desde segunda-feira.

De acordo com Roberto Oliveira, epidemiologista da Secretaria Municipal de Saúde, a menina foi internada com os sintomas da doença provocada pelo vírus Influenza A (H1N1), com quadro gripal grave. Foi coletado material e enviado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Roberto Oliveira informou que a criança frequentava um centro de educação infantil do Jardim Água Boa, mas não será preciso adotar nenhuma medida especial no local. "Além de ser apenas um caso suspeito, não é preciso nenhuma medida diferente daquelas que estão sendo alertadas, como lavar as mãos, proteger o rosto ao espirrar e tossir", explicou. Segundo ele, com o avanço do vírus, todo o caso de gripe no país passou a ser um caso potencial de Influenza A.

Essa é a terceira morte por suspeita de gripe suína registrada nesta semana em Dourados. Os outros dois casos são de um rapaz de 23 anos que morreu na terça-feira à noite e de um homem de 31 anos, morto na madrugada de ontem. Dourados tem 35 casos suspeitos da doença em dois meses e seis casos confirmados.

Nenhuma morte por gripe suína foi confirmada em Dourados até agora. Em Mato Grosso do Sul, até agora só foi confirmada uma morte por Influenza A. Ana Paula Elias Guinda, 24, moradora em Três Lagoas, morreu no dia 3 deste mês. Nesta semana a Secretaria Estadual de Saúde recebeu o resultado do exame confirmando a gripe suína como causa da morte.

Nos siga no Google Notícias