ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Criança queimada pela mãe em Jateí nasceu viva

Redação | 07/03/2008 10:33

Laudo necroscópico aponta que o bebê que foi queimado pela própria mãe em Jateí, a 270 quilômetros de Campo Grande, nasceu com vida. A mãe da criança, Valdenice da Silva, de 18 anos, disse à polícia que achou que a criança havia nascido morta. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Em seu relato, a adolescente disse à polícia que achou que a criança estava morta e por isso a enrolou em um lençol e a colocou em um buraco no chão nos fundos de sua casa, que funciona como lixeira. Em seguida ela ateou fogo, com a ajuda do pai, que não sabia da presença do bebê. .A suspeita é que a jovem, que escondeu a gravidez dos pais, possa ter ateado fogo à criança para destruir as provas da gestação. Por volta de 18 horas desta quinta-feira, policiais e peritos foram até a fazenda Comendador Gentil Geraldo, onde ocorreu o crime, e encontraram a criança.

O bebê estava bem formado e com sinais de queimadura no corpo. A polícia quer descobrir agora se o menino estava vivo quando a mãe ateou fogo nele ou se ela pode ter matado o recém-nascido antes. A princípio não há sinais de que a criança tenha morrido antes, mas a falta de choro no nascimento gerou estranhamento. Valdenice está internada no hospital da cidade e será autuada em flagrante por infanticídio e destruição de cadáver. Os pais dela, que trabalham na fazenda, teriam colaborado o tempo todo com as investigações.

Nos siga no Google Notícias