ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

CRM adia por um mês interdição de hospitais de Dourados

Redação | 03/12/2009 10:36

O CRM (Conselho Regional de Medicina) adiou por 30 dias a "interdição ética" do Hospital da Vida e Hospital da Mulher, em Dourados. A interdição por falta de diretor clínico deveria começar hoje, mas foi adiada por um mês. A medida administrativa impede os médicos de realizar qualquer procedimento no hospital interditado.

A decisão de ampliar o prazo para eleição do diretor clínico de cada hospital foi tomada em audiência realizada nesta quinta-feira, no MPE (Ministério Público Estadual). Participaram da reunião o presidente do CRM Antonio Carlos Bilo, o secretário municipal de Saúde Mário Eduardo Rocha Silva, o presidente do Conselho Municipal de Saúde João Alves de Souza, o diretor-clínico do Hospital Evangélico Eliezer Branquinho, a promotora Cristiane Amaral Cavalcante, o procurador da República Raphael Otávio Bueno Santos e o procurador do Trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes.

Não houve consenso sobre a exigência do CRM. Os dois hospitais públicos são administrados pelo Hospital Evangélico. Para o secretário de Saúde, não existe necessidade de um diretor clínico para cada hospital, pois tratam-se de unidades pertencentes ao mesmo hospital, o Evangélico. O CRM não aceita esse argumento. A promotora Cristiane Amaral Cavalcante disse que vai acompanhar as negociações que serão feitas durante o prazo dado pelo CRM.

Nos siga no Google Notícias