A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/04/2009 14:10

Cuiabá terá apoio de Campo Grande no combate à dengue

Redação

O secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, apresentou, hoje, em Cuiabá, as ações que a Capital implantou para combater a epidemia de dengue em 2007. Na ocasião, Campo Grande registrou 45 mil casos notificados de dengue e duas mortes.

Atualmente, conforme o jornal Folha do Estado, Mato Grosso registra 6 mil casos notificados e nove mortes, sendo quatro em Cuiabá.

"Apresentei, basicamente, as medidas que a gente adotou. Que também já foram levadas para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte", afirma o secretário, que participou de reunião com o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, e técnicos da secretaria.

Conforme Mandetta, diante da dimensão dos casos, Campo Grande registrou uma baixa taxa de letalidade.

De acordo com o secretário, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vai enviar técnicos para a capital do Mato Grosso.

Ele explica que em Cuiabá ainda não foi feito o isolamento viral, mas o perfil dos casos aponta para o sorotipo 2. Segundo ele, há indícios de reintrodução do vírus, diante do número de ocorrências da forma hemorrágica da doença.

Em 2007, Campo Grande realizou mutirões, com auxílio do Exército, e gincana para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions