ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cúpula da Segurança discute problemas da Colônia Penal

Redação | 07/01/2008 17:21

Logo cedo a notícia: uma "farra" é descoberta na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande. A madrugada foi de drogas, bebidas e garotas de programa. Na contagem de presos, outra surpresa: 49 dos 654 beneficiados pelo regime semi-aberto não foram encontrados. Eles deveriam ter dormido lá, mas não estavam pela manhã na Colônia. O caso foi mais um escândalo envolvendo o local, já conhecido como "Hotel do Crime" . O resultado foi uma reunião de emergência. Desde às 15 horas, representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, e das polícias Civil e Militar estão reunidos na sede do Comando da PM, em Campo Grande, para definir mudanças.

O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), coronel PM Hilton Villasanti Romero, falou rapidamente com o Campo Grande News, pelo telefone, antes de encerrada a reunião. Não deu detalhes sobre o que será anunciado, mas antecipou; "A

gente esta decidindo aqui soluções para resolver ainda nesta semana o problema da Colônia Penal."

Livre e soltos - Durante a operação de revista, que envolveu 130 policiais hoje de manhã na Colônia Penal, um rapaz e duas garotas de programa foram encontradas entre os presos.Uma delas chegou a comentar que é freqüente a entrada no local, "atender" os presos pelo valor de R$ 50,00. Segundo a mulher, de 21 anos, "ninguém precisa entrar pelo mato, porque pela entrada principal é tranqüilo."

Com a Operação também foram apreendidos 23 celulares, 25 carregadores de celular, 27 facas, 02 tesouras, 84 trouxas de material análogo à maconha e 1 corrente de 1,20 metros de comprimento.

O presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul), Fernando Ferreira da Anunciação, diz que o governo perdeu o controle em relação a Colônia Penal. "Esse tipo de festinha é recorrente. As pessoas nem precisam invadir o local, é só entrar,

Nos siga no Google Notícias