ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Curso de português é oferecido a 157 servidores do TCE

Redação | 10/08/2009 20:16

Começou hoje o curso de "Língua Portuguesa, Gramática Instrumental, Leitura, Produção e Interpretação", oferecido pelo TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) a 157 servidores e funcionários de diversos setores do órgão.

Com carga horária de 80 horas e ministrado pelo professor Cleir Edson Pereira, o curso é organizado pela Escoex (Escola Superior de Controle Externo). O objetivo do curso é fornecer embasamento linguístico para o correto uso da língua em produções de textos, construção de comunicações interpessoais claras, lógicas e objetivas, assim como desenvolver competência para oralidade.

O curso vai terminar em dezembro e, de acordo com Cleir, serão utilizadas como base as novas regras ortográficas. As aulas acontecem nas segundas-feiras, das 12h às 14h30 e nas sextas-feiras, das 8h30 às 11h, até o dia 18 de dezembro.

Pereira é especialista na área de ensino de língua portuguesa, professor universitário, graduado em Licenciatura Plena em Letras: Português e Inglês pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), pós-graduação em Análise do Discurso pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Nos siga no Google Notícias