ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Curso na área de saúde oferece abordagem atualizada para curativos

Além de agregar conhecimento, o certificado do curso serve como prova de títulos em concursos públicos

Guilherme Henri | 10/05/2018 16:17
Folder ilustrativo do evento que ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês na Cassems (Foto: Reprodução)
Folder ilustrativo do evento que ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês na Cassems (Foto: Reprodução)

A Qualifica Soluções em Saúde está com inscrições abertas para o curso “Manejo de Feridas Infectadas” em Campo Grande. A capacitação ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês, no auditório da Cassems e, além de agregar conhecimento, o certificado do curso serve como prova de títulos em concursos públicos.

O Campo Grande News é parceiro da iniciativa, que ainda recebe apoio da Cassems, Escola Técnica IMAC e da professora enfermeira estomaterapeuta Cristiane Ost.

O curso é voltado para enfermeiros, acadêmicos de enfermagem, gestores e envolvidos na área da saúde. Segundo coordenadora do evento, Michelle Echeverria, o objetivo é capacitar o profissional na identificação e tratamento de feridas, aplicação das tecnologias em curativos adequados a cada caso e também na prescrição da terapia aplicada.

“A capacitação oferece uma abordagem atualizada para curativos considerando os custos que envolvem todo o processo, na busca de um tratamento qualificado e de recebimento justo”, destaca.

Para isso, a empresa conta com a importante parceria da Cassems e das profissionais altamente qualificadas, que ministrarão o curso Cristiane Ost e Jéssica Amoras – professora enfermeira mestre.

Investimento – Preocupada em contribuir com a melhora na saúde pública, a empresa definiu um valor  acessível, R$ 240. Além disso, os interessados recebem desconto para pagamento via depósito bancário ou a opção de parcelamento. “Vale lembrar que o curso conta como provas de títulos em concursos públicos e também na complementação de horas para acadêmicos”, afirma Michelle.

As vagas são limitadas e o curso terá 20h. No dia 18, o curso será das 18h às 22h e os temas abordados serão: Reconhecendo a infecção em Feridas, Classificação e novas definições e Apresentação de Stands de Empresas Parceiras.

No dia seguinte, o evento será das 8h às 17h. Neste dia a capacitação envolve Biofilm e manejo, Técnicas de coleta para avaliação microbiológica, Desbridamento e Coberturas e produtos para gerenciamento da infecção.

No dia 20, a capacitação será em Triângulo de avaliação da ferida para registro, Conceitos e tipos de auditoria de enfermagem, Registros de enfermagem, Custo - efetividade das coberturas, Tabelas e faturamento e Evitando Glosas.

Em todos os dias os participantes contarão com Coffee Break e espaço para troca de experiências profissionais.

Serviço – As inscrições podem ser feitas aqui ou pelo site www.sympla.com.br. Para dúvidas ou inscrições com pagamento via depósito bancário o interessado pode entrar em contato pelo telefone (67) 99982-3522  e falar com Michelle.

Nos siga no Google Notícias