A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

10/05/2018 16:17

Curso na área de saúde oferece abordagem atualizada para curativos

Além de agregar conhecimento, o certificado do curso serve como prova de títulos em concursos públicos

Guilherme Henri
Folder ilustrativo do evento que ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês na Cassems (Foto: Reprodução)Folder ilustrativo do evento que ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês na Cassems (Foto: Reprodução)

A Qualifica Soluções em Saúde está com inscrições abertas para o curso “Manejo de Feridas Infectadas” em Campo Grande. A capacitação ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês, no auditório da Cassems e, além de agregar conhecimento, o certificado do curso serve como prova de títulos em concursos públicos.

O Campo Grande News é parceiro da iniciativa, que ainda recebe apoio da Cassems, Escola Técnica IMAC e da professora enfermeira estomaterapeuta Cristiane Ost.

O curso é voltado para enfermeiros, acadêmicos de enfermagem, gestores e envolvidos na área da saúde. Segundo coordenadora do evento, Michelle Echeverria, o objetivo é capacitar o profissional na identificação e tratamento de feridas, aplicação das tecnologias em curativos adequados a cada caso e também na prescrição da terapia aplicada.

“A capacitação oferece uma abordagem atualizada para curativos considerando os custos que envolvem todo o processo, na busca de um tratamento qualificado e de recebimento justo”, destaca.

Para isso, a empresa conta com a importante parceria da Cassems e das profissionais altamente qualificadas, que ministrarão o curso Cristiane Ost e Jéssica Amoras – professora enfermeira mestre.

Investimento – Preocupada em contribuir com a melhora na saúde pública, a empresa definiu um valor  acessível, R$ 240. Além disso, os interessados recebem desconto para pagamento via depósito bancário ou a opção de parcelamento. “Vale lembrar que o curso conta como provas de títulos em concursos públicos e também na complementação de horas para acadêmicos”, afirma Michelle.

As vagas são limitadas e o curso terá 20h. No dia 18, o curso será das 18h às 22h e os temas abordados serão: Reconhecendo a infecção em Feridas, Classificação e novas definições e Apresentação de Stands de Empresas Parceiras.

No dia seguinte, o evento será das 8h às 17h. Neste dia a capacitação envolve Biofilm e manejo, Técnicas de coleta para avaliação microbiológica, Desbridamento e Coberturas e produtos para gerenciamento da infecção.

No dia 20, a capacitação será em Triângulo de avaliação da ferida para registro, Conceitos e tipos de auditoria de enfermagem, Registros de enfermagem, Custo - efetividade das coberturas, Tabelas e faturamento e Evitando Glosas.

Em todos os dias os participantes contarão com Coffee Break e espaço para troca de experiências profissionais.

Serviço – As inscrições podem ser feitas aqui ou pelo site www.sympla.com.br. Para dúvidas ou inscrições com pagamento via depósito bancário o interessado pode entrar em contato pelo telefone (67) 99982-3522  e falar com Michelle.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions