ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cursos mal avaliados têm atenção especial e plano de melhoria, diz UFMS

Aline dos Santos | 10/05/2017 08:20
UFMS informa que dá especial atenção a cursos (Foto: Marcos Ermínio)
UFMS informa que dá especial atenção a cursos (Foto: Marcos Ermínio)

Os cursos mal avaliados recebem especial atenção e um plano de melhoria na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Em reposta ao Campo Grande News, que divulgou ontem matéria mostrando que as graduações com baixo desempenho se concentram no interior, a instituição informa que todos os cursos com avaliação inferior ao esperado recebem uma especial atenção da universidade.

Segundo a UFMS, um dos procedimentos é o estabelecimento de protocolo de compromisso cujo objetivo é ter a oportunidade de sanear as fragilidades apresentadas pelo curso após a realização de uma avaliação externa ou após a divulgação dos resultados dos indicadores de qualidade calculados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). É traçado um plano de melhorias, que são contemplados de acordo com a capacidade orçamentária da universidade.

Conforme levantamento nos Indicadores de Qualidade de Educação Superior, são 22 graduações com avaliação 1 e 2, sendo 18 localizados no interior do Estado. O pior resultado fica para unidade da UFMS em Aquidauana, que contabiliza seis cursos com baixo desempenho.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), os indicadores de qualidade são expressos em escala contínua e em cinco níveis, nos quais os níveis iguais ou superiores a três indicam qualidade satisfatória.

Nos siga no Google Notícias