A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/05/2009 17:11

De 38 bares e restaurantes, 20 são notificados

Redação

De 38 bares e restaurantes fiscalizados pela Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, 20 apresentaram irregularidades e os proprietários foram multados em Campo Grande. Durante o mês de maio, estabelecimentos do setor passam por vistoria. A expectativa é que 400 bares e restaurantes sejam fiscalizados.

Segundo dados repassados pela Diretoria, os principais problemas constatados referem-se à falta de iluminação de emergência, ausência de extintores obrigatórios e falta de Certificação do Corpo de Bombeiros. Os nomes dos bares e restaurantes que apresentaram irregularidade não foram divulgados.

Os militares que trabalham na operação verificam a situação das edificações, rotas de fuga para clientes e funcionários, colocação e validade dos extintores, sistemas de prevenção de incêndios e acidentes, entre outros itens.

O descumprimento das regras gera uma notificação para que sejam tomas as providências cabíveis em até 30 dias. Caso isso não aconteça, pode ser aplicada multa e até a interdição do estabelecimento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions