ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Decisão sobre concurso do TJ/MS deve sair à tarde

Redação | 18/09/2009 10:41

O juiz da 2ª Vara Federal de Campo Grande, Ronaldo José da Silva, deverá decidir somente à tarde sobre o pedido de liminar para suspender o concurso público do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), agendado para o próximo domingo.

Conforme informações repassadas pela assessoria do magistrado, a decisão deve sair até as 16h. Ontem, o juiz participou das audiências da Semana da Conciliação e somente hoje avaliará o pedido de liminar proposto pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e pelo MPE (Ministério Público Estadual).

A ação civil pública foi impetrada na terça-feira porque não foi respeitada a determinação legal para a reserva de vagas para portadores de deficiência.

O Ismac (Instituto Sul-mato-grossense dos Cegos Florisvaldo Vargas) afirmou que houve violação dos princípios da igualdade de oportunidade. Os portadores de deficiência são obrigados a se submeteram a avaliação prévia pela Junta Médica Oficial para se inscreverem no concurso.

O concurso tem 28,8 mil inscritos. Com a decisão em suspenso, os inscritos reclamam da aflição da espera. José Carlos Paiva, de 49 anos, conta que sua esposa mora em Ivinhema, mas fará a prova em Nova Andradina.

"

Nos siga no Google Notícias