A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/01/2008 14:25

Defesa Civil em alerta para chuvas fortes dia 12,13 e 14

Redação

A Defesa Civil de Campo Grande está em alerta para a ocorrência de chuvas fortes nos próximos dias 12,13 e 14 de janeiro ( (domingo, segunda e terça-feira). O alerta foi emitido pela estação de meteorologia da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal).

O gerente da Defesa Civil Municipal, Sebastião Octávio Rayol, informou que o órgão se prepara para uma eventual chuva forte fazendo uma espécie de monitoramento da situação nas áreas que costumam alagar na cidade. Esse trabalho é desenvolvido, explicou Rayol, pelos cinco membros efetivos da Defesa Civil e por um grupo de voluntários, cerca de 80, espalhados pelos bairros.

Quando começa a chover e a intensidade gera preocupação, conforme Rayol, os voluntários, normalmente moradores das regiões de risco, acionam a Defesa Civil para, caso necessário, monte um esquema emergencial envolvendo equipes da área social, de saúde, de trânsito e dos bombeiros.

São apontados como áreas alagáveis hoje em Campo Grande, os bairros Cayobá e Vila Popular, que tem enfrentando problemas quando chove, e regiões centrais e nobres da cidade, como o cruzamento das avenidas Afonso Pena e Paulo Coelho Machado (antiga Furnas), da Mato Grosso com a Via Parque, e da rua Padre João Crippa com a Avenida Fernando Correa da Costa, onde, quando a chuva é um pouco mais forte, os alagamentos têm sido constantes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions