A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/01/2008 08:24

Demanda por sangue aumentou, mas doações diminuíram

Redação

Enquanto os acidentes de trânsito deixaram mais vítimas e a demanda por sangue aumentou em todo o Mato Grosso do Sul no ano de 2007, as doações diminuíram segundo dados do Hemosul. O banco, que atende 20 hospitais em Campo Grande e 13 municípios no interior, faz um apelo por doações às vésperas de um período em que a necessidade de bolsas aumenta: o Carnaval e o fim das férias.

O diretor da HemoRede Estadual, Osnei Okumoto, afirma que com o fim das férias as cirurgias eletivas são retomadas e a necessidade de sangue cresce. Segundo ele, no ano passado houve queda de 2,29% nas doações de sangue, o que corresponde a 1.187 bolsas a menos no banco de sangue.

Em 2006 a população sul-mato-grossense doou 51.974 bolsas de sangue, no ano passado as doações foram apenas de 50.787. Para este ano a meta é chegar a 57 mil bolsas.

Os que têm fator Rh negativo são os que mais faltam. Além disso, também esta em falta, segundo o diretor, o A positivo.

Mobilização

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions