A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/04/2009 12:13

Demitidos de frigoríficos protestam na Assembléia

Redação

Profissionais demitidos dos frigoríficos e representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Campo Grande protestaram hoje na Assembléia Legislativa contra as demissões feitas no Estado. A entidade já conta oito mil desempregados do setor em Mato Grosso do Sul, 2,3 mil apenas na Capital.

O presidente do sindicato, Rinaldo de Souza Salomão, defende que o incentivo ao setor de frigoríficos deve vir acompanhado do retorno da mão-de-obra, com os mesmos salários e garantias trabalhistas anteriores às demissões.

"Realizaram a demissão para depois recontratar com menores salários ou outros funcionários demitidos de outros frigoríficos", afirma.

O deputado estadual Pedro Teruel (PT) participou da discussão e destacou que as opiniões apresentadas são importantes para contribuir no debate sobre a crise. Ele garantiu que amanhã (15) irá solicitar a tribuna para que os trabalhadores possam expor suas reivindicações e apresentar as denúncias aos demais deputados.

Na sessão de hoje da Assembléia foi apresentada também a configuração da Comissão Temporária para debater os impactos da crise econômica no Estado, após a reivindicação dos trabalhadores.

Participam da comissão os deputados Amarildo Cruz (PT), Antônio Carlos Arroyo (PR), Coronel Ivan (PDT), Márcio Fernandes (PSDB) e Diogo Tita (PMDB).

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions