A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/02/2010 16:21

Denúncias de maus tratos feitas ao SOS Criança caem 9%

Redação

O SOS Criança de Mato Grosso do Sul recebeu no ano passado 2.947 denúncias de violência física e sexual contra crianças e adolescentes, de acordo com informações do governo do Estado. Em comparação com 2008, quando foram feitas 3210 denúncias, 2009 apresenta queda de 9% nas ligações ao serviço.

Somente no último trimestre de 2009 o SOS Criança recebeu 738 denúncias, sendo que 439 eram procedentes. Neste ano, o serviço já recebeu 330 denúncias, sendo que 26 casos eram casos de violência sexual.

Não foram divulgados os atendimentos realizados às crianças pelo serviço ao longo de 2009. Mas segundo a vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Ivanise Andrade, os números são maiores que as denúncias. "Uma mesma denuncia gera vários atendimentos no núcleo familiar. As crianças e as famílias recebem encaminhamentos diversos, como atendimento psicológico e médico", afirma.

De acordo com dados do governo estadual, durante o quarto trimestre de 2009 o SOS Criança atendeu 875 crianças. Do total de atendidos, 702 tiveram seus direitos violados, sendo 144 vítimas de violência. Dessas, 35 crianças sofreram violência sexual fora da família e outras 31 sofreram o mesmo tipo de abuso dentro do seio familiar. Nos casos de violência física, 52 denúncias correspondiam a maus tratos fora da família e 90 crianças sofreram violência física dentro da família.

O SOS Criança atende as denúncias 24 horas por dia. Os denunciantes não precisam se identificar, mas é necessário que repassem todas as informações possíveis para a verificação da denúncia, visto que todas as denúncias encaminhadas para o órgão são checadas.

No interior do Estado, o SOS Criança atua através dos conselhos tutelares regionais. Na Capital, está localizado no Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente (Criac), na rua Arquiteto Vila Nova Artigas, s/n, no bairro Aero Rancho, ao lado do Hospital Regional. Os telefones para denúncia são: 0800 647-1323 ou (67) 3381-6000.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions