ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Denúncias levam PM à prisão de 4 pessoas por tráfico

Redação | 14/09/2010 12:05

Denúncias feitas pela população ajudaram a Polícia Militar a fechar duas bocas-de-fumo e prender quatro pessoas por tráfico de drogas. As prisões foram realizadas ontem (13) em Campo Grande e Ponta Porã.

Informações repassadas à Polícia indicaram que um casal levaria pasta-base para Curitiba na noite de ontem em um ônibus de viagem. Os policiais foram à rodoviária, mas não encontraram as duas pessoas.

Pela identificação do homem, conseguiram chegar à residência do casal. Contra o homem, de 57 anos, havia um mandado de prisão em aberto.

Os nomes dos presos não foram divulgados. Na casa onde eles estavam, na Capital, foram encontradas duas balanças de precisão e uma porção de pasta-base de cocaína escondida dentro de sacolas plásticas em uma sapateira.

Havia ainda as duas passagens de ônibus com destino a Curitiba, conforme indicado na denúncia, mas o casal havia desmarcado a viagem. Eles foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico.

Outra denúncia feita pela população levou a PM a fechar uma boca-de-fumo que funcionava no bairro São João, em Ponta Porã, município que fica a 323 quilômetros de Campo Grande.

Dois homens foram presos no local e deverão responder por tráfico de drogas. A Polícia fazia rondas pela região quando os moradores informaram que um mercado na rua Colômbia funcionava como fachada para a venda de entorpecente.

Eles detalharam que produtos de roubos cometidos no bairro eram trocados por droga nesse local. Ao verificar a denúncia, a Polícia encontrou um homem de 51 anos com um carrinho de materiais reciclados no qual havia um tablete de maconha.

No comércio, a Polícia encontrou outros quatro tabletes da droga que pesaram 2,6kg, cerca de 100 gramas de merla (derivada da cocaína) e uma pistola 765. Um homem de 29 anos que estava no local e também foi preso contou ter comprado a arma no Paraguai, assim como os eletrodomésticos e eletrônicos que havia no local.

A suspeita da Polícia é de que os produtos sejam provenientes de crimes de roubo e furto.

Parceria - Com quatro prisões feitas em um só dia por meio de denúncia anônima, o coronel Sebastião Henrique Bueno, comandante do policiamento metropolitano da PM ressalta a importância da parceria da comunidade com a Polícia.

"O combate ao tráfico de drogas é uma das prioridades da PMMS porque a partir dele combatemos diversos crimes. Muitos delitos são cometidos sob efeito de entorpecente ou para comprá-lo. Nesse processo precisamos muito da ajuda da população e, graças ao bom trabalho de nossos policiais temos conseguido aumentar a confiança da comunidade na PM e consequentemente do número de denúncias", afirma.

Nos siga no Google Notícias