A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/08/2011 09:24

Depois de calor de quase 40º, MS pode ter frio e chuva no fim de semana

Fabiano Arruda

A semana começa com previsão de temperatura máxima de 39ºC em Mato Grosso do Sul e baixa umidade do ar, no entanto, as temperaturas devem cair e ainda trazerem chuva para o Estado a partir de sexta-feira.

As informações são do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul). Segundo a meteorologista Cátia Braga, a tendência é que o frio seja rigoroso, fruto de massa de ar, com características polares, vinda do Sul do País.

“Caso o prognóstico se confirme será um frio de poucos dias, mas intenso, com temperaturas negativas”, afirma Braga, ressaltando que a previsão sobre a frente fria deve ser confirmada no meio de semana.

Enquanto nem frio nem chuva dão sequer sinal de aparecer, a umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 20% nesta segunda-feira em Mato Grosso do Sul.

Inmet alerta para umidade do ar abaixo de 20% em Mato Grosso do Sul
Aviso meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que a umidade relativa do ar deve atingir índices abaixo de 20% nesta segund...
Dias continuam quentes e secos até semana que vem, quando frente fria deve chegar a MS
Os dias vão continuar quentes e secos em Mato Grosso do Sul até pelo menos quarta-feira da semana que vem, segundo previsão divulgada hoje pelo Inmet...


A partir de uma certa quantidade de dias não é previsão e sim TENDÊNCIA.
E a tendência é com base em estatística em banco de dados.

Esta massa de ar frio será impactada por o que ocorrer no clima do mundo (ninguém pode prever oque ocorrerá daqui sete dias), podemos ter ventos muito fortes que acelerarão o "andar" desta massa e ela sequer "lamber" o MS!
 
Geraldo Silva em 15/08/2011 12:46:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions