ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Depois de pontos críticos, bairros receberão sinalização

Redação | 09/03/2009 11:47

As ruas dos bairros Moreninhas e Coophavila serão os próximos locais a receber sinalização de trânsito. Conforme o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, os serviços, que ainda serão licitados, incluem placas e pintura de faixas nas avenidas principais, além de sinalização nos cruzamentos.

"O projeto de sinalização será feito em duas etapas. Primeiro, os pontos de extremo perigo, como Mascarenhas de Moraes, Euler de Azevedo e rua da Divisão. Depois, os bairros".

Conforme Rudel Trindade, o cruzamento entre as ruas Ceará e 15 de Novembro terá um semáforo.

Além dos projetos de sinalização, a Agetran vai ampliar a frota de veículos e estrear um novo uniforme para os agentes municipais, os "Amarelinhos". Além de substituir a camisa amarela por cáqui, a expectativa é mudar a imagem dos agentes.

A ação dos agentes de trânsito alimentou denúncias de indústria da multa, pois eles ganhavam adicional sobre o total de autuações aplicadas. A multa valia um ponto, enquanto o guinchamento de veículos equivalia a 5 pontos.

"Os uniformes estão quase prontos. Tão logo terá a solenidade de apresentação. O agente precisa ser respeitado e compreendido pela sociedades. Ele tem uma atuação importante", enfatiza. Os ainda "amarelinhos" também participarão de treinamentos.

Na última sexta-feira, a Agetran abriu licitação para compra de seis motos, três picapes e dois caminhões para conserto de semáforos. De acordo com Rudel, as picapes serão utilizadas para sinalizar locais de acidentes.

Nos siga no Google Notícias