A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/08/2013 15:22

Depois dos motociclistas, grupo vai “cobrir” Afonso Pena de caminhonetes

Elverson Cardozo
Encontro de camionetes está marcado para às 16h. (Foto: Divulgação/Facebook)Encontro de camionetes está marcado para às 16h. (Foto: Divulgação/Facebook)

Depois do encontro de motoqueiros, que terminou com a polícia, no domingo (18), embaixo de um viaduto, na entrada do bairro Popular, Campo Grande vai receber, pela primeira vez, um encontro de camionetes. A ação está prevista para este sábado (24), às 16h, nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal. Mais de 200 motoristas já confirmaram presença.

A organização é independente, não tem relação com os motociclistas, mas também está sendo divulgada pelo Facebook, em uma página que reúne os amantes de camionetes. “Vamos cobrir a Afonso Pena de Camionete”, diz o anúncio criado na rede social.

A participação é gratuita, mas aqueles que quiserem ajudar podem levar 1 quilo de alimento não perecível. Os mantimentos recebidos, diz o texto, serão doados a uma instituição de caridade, a exemplo do que ocorreu no encontro do bairro Popular.

O organizador, dono da Fan Page, Guilherme Maia, disse ao Campo Grande News, em contato por telefone, que já foi à Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) solicitar autorização, mas, como os motoristas vão ocupar os estacionamentos da via, inclusive os espaços da Cidade do Natal, o órgão não vai fechar nenhum trecho da avenida.

Segundo ele, a ideia surgiu depois que a página, que reúne fotos de camionetes, de várias regiões do Brasil, começou a ficar conhecida. Os seguidores cobravam um encontro e Guilherme resolveu atender aos pedidos. “Se der certo, no futuro pretendemos formar até um clube”, adiantou.

Na página do evento, em postagem datada do dia 19 de agosto, às 14h19, o rapaz escreveu:

“Se todos gostarem de sábado, em breve a gente pode realizar um churrasco, fazer um encontro melhor, com uma certa estrutura. Esse primeiro será para a galera se conhecer, mostrar suas camionetes, o que tem de mudanças, o que modificou (caso seja modificada). Podemos até combinar algum dia fixo da semana pra se encontrar. Tudo depende de vocês e muitas pessoas estão pedindo para eu encabeçar essa idéia”.

Por enquanto, não há atrações previstas, como show ou apresentações. O encontro deste sábado, disse, é “para se conhecer. A primeira edição, pelo jeito, está sendo bem divulgada. Amanhã, espera o organizador, a Afonso Pena deverá receber até motoristas de fora. “Tem gente vindo de Mato Grosso, de Alto Taquari”, adiantou, entusiasmado.

Encontro de motoqueiros, realizado no último domingo, terminou com a chegada da polícia. (Foto: Cleber Gellio)Encontro de motoqueiros, realizado no último domingo, terminou com a chegada da polícia. (Foto: Cleber Gellio)

Experiência negativa - No último domingo, o “primeiro encontro de motoqueiros beneficente”, organizado por um grupo, que diz integrar uma associação de manobras radicais, no bairro Popular, em Campo Grande, acabou em confusão.

A ação foi autorizada pela Agetran, tinha caráter social, mas não deu certo, porque fugiu do controle e reuniu muita gente, mais de 3 mil pessoas, estima a organização. Houve acidentes e reclamações.

A Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) precisou ser acionada para dar um fim ao evento.



É melhor doar e fazer alguma coisa boa pra quem precisa do que ficar comentando coisa aqui e não saírem de casa
 
Fernando Machado em 24/08/2013 14:00:25
que coisa sem graça ... ninguém tem nada mais útil pra fazer não? encontro de caminhonete?? pelo amor de Deus, quanta futilidade. Pior que o encontro é para se beneficente, mas a contribuição não é obrigatória!
 
Claudia Teles em 23/08/2013 20:01:45
Gente...faz isso outro dia...Amanhã tem evento para crianças no Parque e vai atrapalhar...
 
Natalia Yahn em 23/08/2013 17:25:11
encontro de motoqueiros deu tanto errado que domingo tem outra no autódromo de campo grande, parabéns por fazer esses encontros de camionetes por que só queremos um lugar para fazer manobras ter um lazer e uma diversão por que campo frande está ficando uma cidade de velho, mas as pessoas não entende . a mídia infelizmente coloca uma versão tão negativa nos motoqueiros mas arrecadamos 3 camionetes de cesta basica para doar para pessoas carentes ,não vamos abaixar a cabeça e ficar quieto vamos lutar por um espaço ,acidentes em manobras de moto acontece quem está lá corre o risco de cair mas niguém está reclamando "não " são vcs que colocam o que querem no mural mas sempre que estiver falando mal da gente sempre vamos estar aqui defendendo QUEREMOS UM ESPAÇO PARA MANOBRAS RADICAIS.
 
gilberto gomes barbosa em 23/08/2013 16:35:47
Ah, agora eu quero ver se a policia vai dar o mesmo tratamento que deu aos motociclistas, dispersando todo mundo porque tinha gente bebendo, aos filhos de fazendeiros que vão estar na reunião das camionetes. vamos ver se essa policia é policia mesmo ou se ela só é policia quando o caso envolve pobre.
 
Moacir Cafaro em 23/08/2013 16:16:22
Além da sujeira os motoqueiros quebraram meio fio e o alambrado que cerca o parque linear. Beneficiente? Piada mesmo.
 
daniel ferrari em 23/08/2013 16:07:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions