A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/01/2010 10:00

Depósito de pneus funciona há dois anos no Tarumã

Redação

O depósito Eco Pneus, no Jardim Tarumã, em Campo Grande, que desde a madrugada de ontem (1º) enfrenta incêndio, funciona há dois anos no local, segundo o proprietário Luiz Renato Pedroso.

Ele rebate as reclamações dos moradores sobre o local como criadouro do mosquito da dengue alegando que a área é constantemente monitorada pela Prefeitura, que apoia sua iniciativa de reciclar pneus.

Segundo o proprietário, no último dia 30 pelo menos 40 funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estiveram no depósito para borrifar veneno contra o mosquito aedes aegypti nos pneus.

Luiz ainda não registrou boletim de ocorrência sobre o incêndio, que alega ser criminoso. Ele garante que irá procurar a Polícia hoje e quer investigação acerca do caso. "Pneu não pega fogo sozinho", afirma.

Além disso, Luiz garante que todos eles são furados assim que chegam ao local, para evitar o acúmulo de água.

De acordo com o empresário, todos os pneus sem uso da Capital são levados para seu depósito, onde são triturados e transformados em material para pavimentação asfáltica.

Ele afirma que não contabilizou os prejuízos provocados pelo incêndio, que ainda não foi contido. Um dos galpões do local foi destruído pelas chamas.

Equipe do Corpo dos Bombeiros está no local, e a Defesa Civil foi acionada para remover os moradores do entorno do depósito, por conta da fumaça que se espalhou pela área.

A Polícia Civil deverá investigar a causa do incêndio, e o laudo pericial sobre o caso deve ficar pronto em dez dias.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions