A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

07/09/2018 12:35

Desfile da Independência reuniu 30 mil pessoas em Campo Grande

Comandante do CMO disse que o evento foi tranquilo, com a participação das Forças Armadas e sociedade civil

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Desfile teve as Forças Armadas na organização do evento (Foto: Henrique Kawaminami)Desfile teve as Forças Armadas na organização do evento (Foto: Henrique Kawaminami)

O tradicional desfile do Dia da Independência reuniu 30 mil pessoas em Campo Grande, que foram prestigiar a passagem das Forças Armadas, assim como representantes das instituições da sociedade civil. O evento não teve incidentes e ainda contou com movimentos políticos, do chamado “Grito dos Excluídos”, além de defensores do candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL).

O comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), o general Lourival Carvalho, destacou que o evento foi tranquilo, tendo a participação de 2,1 mil militares do Exército Brasileiro, além de 750 das Aeronáutica e 50 da Marinha, que vieram da cidade de Ladário, que fica a 419 km da Capital. Onde fica a sede da instituição em Mato Grosso do Sul.

O desfile que teve duração de duas horas, contou com a presença também de representantes da sociedade civil, além das ações tradicionais de protesto do chamado “Grito dos Excluídos” e também de defensores do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). A polícia militar ficou no meio dos grupos, para evitar qualquer confusão.

O comandante ponderou que o Brasil vive uma “crise moral”, mas que se precisa de coesão, consenso e tolerância neste momento. “É preciso superar as adversidades para voltar a se desenvolver”. Sobre o papel do Exército neste contexto, disse que cada instituição deve desempenhar o que lhe cabe, seguindo a “normalidade institucional”.

Depois de participar do desfile do aniversário da cidade e ser um dos organizadores do Dia da Independência, revelou que a próxima festividade será em outubro, quando se comemora a divisão do Estado e também o fato de Campo Grande, ter se tornado Capital de Mato Grosso do Sul.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions