ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Desfile da Independência reuniu 30 mil pessoas em Campo Grande

Comandante do CMO disse que o evento foi tranquilo, com a participação das Forças Armadas e sociedade civil

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 07/09/2018 12:35
Desfile teve as Forças Armadas na organização do evento (Foto: Henrique Kawaminami)
Desfile teve as Forças Armadas na organização do evento (Foto: Henrique Kawaminami)

O tradicional desfile do Dia da Independência reuniu 30 mil pessoas em Campo Grande, que foram prestigiar a passagem das Forças Armadas, assim como representantes das instituições da sociedade civil. O evento não teve incidentes e ainda contou com movimentos políticos, do chamado “Grito dos Excluídos”, além de defensores do candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL).

O comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), o general Lourival Carvalho, destacou que o evento foi tranquilo, tendo a participação de 2,1 mil militares do Exército Brasileiro, além de 750 das Aeronáutica e 50 da Marinha, que vieram da cidade de Ladário, que fica a 419 km da Capital. Onde fica a sede da instituição em Mato Grosso do Sul.

O desfile que teve duração de duas horas, contou com a presença também de representantes da sociedade civil, além das ações tradicionais de protesto do chamado “Grito dos Excluídos” e também de defensores do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). A polícia militar ficou no meio dos grupos, para evitar qualquer confusão.

O comandante ponderou que o Brasil vive uma “crise moral”, mas que se precisa de coesão, consenso e tolerância neste momento. “É preciso superar as adversidades para voltar a se desenvolver”. Sobre o papel do Exército neste contexto, disse que cada instituição deve desempenhar o que lhe cabe, seguindo a “normalidade institucional”.

Depois de participar do desfile do aniversário da cidade e ser um dos organizadores do Dia da Independência, revelou que a próxima festividade será em outubro, quando se comemora a divisão do Estado e também o fato de Campo Grande, ter se tornado Capital de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias