A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/11/2008 10:41

Despachante de Cassilândia é condenado por fraude em CNH

Redação

O despachante Neimax Pereira foi condenado nessa quarta-feira por envolvimento no esquema de emissão ilegal de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), desmantelado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e MPE (Ministério Público Estadual), em junho deste ano.

Conforme sentença do juiz Silvio Prado, da 2ª Vara Criminal de Cassilândia, cidade que fica a 412 quilômetros de Campo Grande, o despachante está condenado a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto e ainda terá que pagar multa. Neimax pode recorrer em liberdade. A sentença ainda não foi transitada e julgada.

O despachante foi condenado pelos crimes de falsidade ideológica e formação de quadrilha, por ter se envolvido no esquema de emissão ilegal de CNHs, que funcionava no Detran do município paulista de Ferraz de Vasconcelos.

Cidade onde policiais apreenderam diversos documentos que comprovaram as irregularidades .

Conforme o processo, Neimar recebeu R$ 500 para emitir ilegalmente uma CNH. Em novembro do ano passado, ele mandou documentos de um cliente para Ferraz de Vasconcelos, e a CNH foi emitida sem que a pessoa fosse submetida a nenhum exame.

Após a descoberta do esquema em Ferraz de Vasconcelos, outras fraudes foram descobertas em Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions