A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

17/11/2010 08:49

Desrespeito as vagas preferenciais rende 65 multas

Redação

O desrespeito a vagas preferenciais rende 65 autuações por dia, segundo dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Em Campo Grande existem 125 vagas para idosos e 50 espaços de estacionamento a portadores de necessidades especiais.

A agência intensificará a fiscalização às vagas. As resoluções nº 303 e 304 de 2008 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) dispõe sobre utilização de vagas públicas especiais para idosos e portadores de deficiência e, para garantir o direito, o idoso deve fazer o cartão de estacionamento na agência de trânsito da sua cidade.

Em Campo Grande o interessado em fazer o cartão precisa ir a Agetran, localizada na Avenida Gury Marques, 2395, Bairro Universitário. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

O telefone de informações é 3314-3419. Os documentos necessários para obter o cartão, que vale por dois anos em todos os municípios do Brasil, são a cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. O interessado deve ter mais de 60 anos.

Os motoristas que não respeitarem as vagas especiais serão multados em R$ 53,20 e terão três pontos a menos na Carteira Nacional de Habilitação. As denúncias sobre a utilização irregular do estacionamento destinado a idosos e portadores de deficiência podem ser feitas pelo telefone: 3384-1479.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions