A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/11/2008 18:27

Detenta mais bonita de MS será escolhida dia 27

Redação

No próximo dia 27, às 9 horas, acontece a 1ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irmã Zorzi, em Campo Grande. O evento já teve etapas municipais nos sete presídios do Estado e tem por objetivo promover uma maior integração das mulheres em situação de prisão com a sociedade local, bem como contribuir para a elevação da auto-estima delas.

Atualmente 1.085 mulheres estão em situação prisional no Estado, segundo o Relatório Final da Reorganização e Reformulação do Sistema Prisional Feminino (2007), representando mais de 50% da população feminina encarcerada da Região Centro-Oeste e ocupando o 1º lugar per capita do país.

O evento é uma iniciativa pioneira realizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher do Governo do Estado, em parceria com o Patronato Penitenciário/Agepen.

A coordenadora especial de Políticas para as Mulheres, Carla Stephanini, afirma que eventos como este contribuem para o processo de ressocialização e elevação da auto estima da mulher em situação de prisão. O concurso terá na abertura a apresentação do grupo de pagode Sampri e no encerramento a dupla sertaneja Marco Aurélio e Paulo Sérgio.

Com informações da assessoria de imprensa do governo estadual.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions