ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Detran cobra indenização por danos morais após denúncias

Redação | 25/06/2009 14:48

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) entrou com ação condenatória contra a Splice Indústria, Comércio e Serviços, de Votorantin (SP). O órgão cobra indenização de R$ 100 mil por danos morais pelas denúncias contra a licitação das lombadas e radares vencida pela Perkons S/A.

Desclassificada, a Splice fez denúncias no MPE (Ministério Público Estadual), na Justiça, no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e na imprensa contra o certame. Chegou a acusar "cartas marcadas" para beneficiar uma empresa.

"Iniciou verdadeira campanha difamatória contra o Detran, vindo a público para dizer que a autora (o Detran) dirigia a licitação, da qual havia sido excluída, para que determinada empresa (a Perkons) vencesse", afirmam, na ação, os procuradores do departamento, Alandir Cabral da Rocha e Evani Cristiane Pereira Dias de Menezes.

"Extrapolou, em muito, as raias da boa-fé. Prejudicou e denegriu a imagem da autarquia demandante. Feriu sua imagem e reputação", destacam os advogados. "Já é tempo, no Brasil, de se parar de rotular todo ente estatal como ímprobo", destacaram, sobre as denúncias feitas pela Splice.

"Há muita gente de boa índole que é constrangida e achacada em órgãos públicos, justamente porque se mostram inflexíveis na perseguição do interesse pública", justificou o Detran para tomar a iniciativa de cobrar indenização por danos morais. Sobre a denúncia, conclui que "trouxeram, e ainda trarão por um longo tempo, uma indelével mácula à reputação do Detran", conclui.

Sem provas

Nos siga no Google Notícias