Arara morre e deixa casas sem energia ao atingir fio de alta tensão
Acidente aconteceu no início da noite deste domingo quando a ave se aproximava para pousar em árvore
Arara-canindé morreu no início da noite deste domingo (21) e deixou diversas casas sem energia no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, ao atingir fio de alta tensão no cruzamento das ruas Rio Bonito e João Vieira de Menezes. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma arara-canindé morreu após colidir com fios de alta tensão no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, causando interrupção no fornecimento de energia em diversas residências. O incidente ocorreu no domingo (21), no cruzamento das ruas Rio Bonito e João Vieira de Menezes. Segundo moradores, a ave fazia parte de um grupo que costumava pousar diariamente em uma Palmeira Imperial da região. A colisão aconteceu por volta das 18h50, provocando um forte estrondo e deixando várias quadras sem energia elétrica por mais de uma hora.
Conforme a gerente Jocilania Bezerra Costa, de 46 anos, ela estava sentada em frente à casa onde mora, perto de uma palmeira imperial, quando o acidente aconteceu. A mulher relatou que costuma ficar ali nos finais da tarde e que sempre há araras na árvore.
“Elas dormem todos dias e a gente fica esperando para ver porque amamos, mas infelizmente hoje aconteceu essa fatalidade. Uma deles se chocou com o fio de alta tensão antes de conseguir pousar e já caiu morta”, contou.
Segundo a moradora, houve um barulho muito forte assim que a ave atingiu os cabos, sem seguida a energia caiu, por volta das 18h50, e até às 20h não havia voltado. “Alguns vizinhos já falaram com a concessionária, são várias quadras sem energia. Mas eu fiquei triste mesmo pela arara”, finalizou.
A reportagem do Campo Grande News procurou a Energisa para saber se há prazo para restabelecimento do fornecimento e aguarda o retorno.


