ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Detran suspende 24 auto-escolas por não cumprirem meta

Redação | 18/06/2008 08:38

Vinte e quatro Centros de Formação de Condutores, sendo 11 de Campo Grande, foram suspensos pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por 10 dias, por não atingirem metas de presença e aprovação nos exames práticos e teóricos de candidatos a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A relação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.

Foram suspensas em Campo Grande os CFCs Tókio Motor Drive, Speed, Elite, Globo, Aliança, Athenas, Nacional, Globo Unidade II, Campo Grande, Grande Prêmio e VIP. No interior foram suspensas as auto-escolas: Caracol (Caracol); Santa Luzia (Juti); Nova Direção e União (Nova Andradina); Rio Pardo (Ribas do Rio Pardo); McLaren (Corumbá); Anastácio (Anastácio); Grand Prix (Três Lagoas); Novo Horizonte (Novo Horizonte do Sul); Bodoquena (Bodoquena); Gonzaga (Deodápolis); Nioaque (Nioaque) e Mato Grosso do Sul (Bela Vista).

De acordo com o Detran, durante o período de suspensão, o CFC não tem acesso ao sistema de dados do Detran. Esta condição o impede de realizar qualquer transação, como inscrever novos alunos, agendar aulas ou exames. Os exames já agendados acontecerão normalmente.

O índice mensal mínimo de aprovação é de 60%, tanto para testes práticos como teóricos. Quanto à ausência, o máximo permitido por mês é de 10%. A escola que não atinge o exigido recebe advertência. Ao ser advertido por três meses consecutivos ou quatro alternados, o CFC pode ser suspenso por 10 dias. Para que haja a suspensão, é aberto um processo administrativo e a empresa tem direito de defesa.

Em caso de reincidência por mais três meses consecutivos ou quatro alternados, a escola é sujeita à suspensão por 20 dias e depois por 30 dias. Caso insista em não atingir os índices, o CFC pode ter seu credenciamento. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias