A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/06/2008 08:38

Detran suspende 24 auto-escolas por não cumprirem meta

Redação

Vinte e quatro Centros de Formação de Condutores, sendo 11 de Campo Grande, foram suspensos pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por 10 dias, por não atingirem metas de presença e aprovação nos exames práticos e teóricos de candidatos a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A relação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.

Foram suspensas em Campo Grande os CFCs Tókio Motor Drive, Speed, Elite, Globo, Aliança, Athenas, Nacional, Globo Unidade II, Campo Grande, Grande Prêmio e VIP. No interior foram suspensas as auto-escolas: Caracol (Caracol); Santa Luzia (Juti); Nova Direção e União (Nova Andradina); Rio Pardo (Ribas do Rio Pardo); McLaren (Corumbá); Anastácio (Anastácio); Grand Prix (Três Lagoas); Novo Horizonte (Novo Horizonte do Sul); Bodoquena (Bodoquena); Gonzaga (Deodápolis); Nioaque (Nioaque) e Mato Grosso do Sul (Bela Vista).

De acordo com o Detran, durante o período de suspensão, o CFC não tem acesso ao sistema de dados do Detran. Esta condição o impede de realizar qualquer transação, como inscrever novos alunos, agendar aulas ou exames. Os exames já agendados acontecerão normalmente.

O índice mensal mínimo de aprovação é de 60%, tanto para testes práticos como teóricos. Quanto à ausência, o máximo permitido por mês é de 10%. A escola que não atinge o exigido recebe advertência. Ao ser advertido por três meses consecutivos ou quatro alternados, o CFC pode ser suspenso por 10 dias. Para que haja a suspensão, é aberto um processo administrativo e a empresa tem direito de defesa.

Em caso de reincidência por mais três meses consecutivos ou quatro alternados, a escola é sujeita à suspensão por 20 dias e depois por 30 dias. Caso insista em não atingir os índices, o CFC pode ter seu credenciamento. (Com informações da assessoria).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions