A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

20/01/2009 07:15

Detran terá novas regras para veículos sob suspeita

Redação

Resolução baixada pelo secretário de Segurança, Wantuir Jacini, estabelece novos procedimentos a serem adotados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em caso de veículos sob suspeita de adulteração dos sinais identificadores do motor.

O órgão deverá expedir portaria normativa para estabelecer uma rotina padronizada de atendimento a ocorrências de veículos com estes indícios. O veículo sob suspeita será encaminhado imediatamente pelo órgão de trânsito, junto do auto de vistoria com constatação da adulteração à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de veículos).

Para isso, os vistoriadores do Detran e Agências Municipais do órgão serão capacitados para constatar indícios de adulteração de sinal identificador de motor e transcrevê-los nos autos. Estes documentos servirão de prova provisória de materialidade, até a expedição do laudo pericial definitivo.

O laudo definitivo será expedido pelo Instituto de Criminalística dentro de 10 dias a partir do recebimento do veículo. Se comprovada adulteração, será instaurado inquérito policial. O proprietário poderá optar pela substituição do motor, depois de comprovada a adulteração em laudo pericial, e permanecerá apreendido o motor.

Essa substituição correrá às custas do proprietário do veículo e é preciso apresentar ao Detran a nota fiscal com especificação de origem inicial do motor. A documentação só será regularizada mediante ordem judicial ou atestado da Defurv de inexistência de impedimento legal.

Ainda conforme a resolução, a Defurv promoverá periodicamente operações de fiscalização em estabelecimentos comerciais voltados ao comércio e locação de veículos automotores e peças automotivas novas e usadas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions