A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

24/07/2018 14:19

Dia D vai debater base currículas em 1,7 mil escolas de MS no dia 2

Marta Ferreira
alunos chegando para as aulas na  Escola Estadual Amando de Oliveira. (Foto: Saul Schramm)alunos chegando para as aulas na Escola Estadual Amando de Oliveira. (Foto: Saul Schramm)

O Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) marcou para 2 de agosto o Dia D para discutir a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio em 28 mil escolas públicas e privadas de todo o país. Em Mato Grosso do Sul, serão envolvidas 1,7 mil escolas da rede particular, estadual e municipal.

A consulta pública é uma iniciativa em parceria do Ministério da Educação (MEC) e o CNE (Conselho Nacional de Educação) com o objetivo de receber sugestões de mudança e melhoria no documento que estabelece as diretrizes comuns de ensino médio para o país.

Segundo os organizadores, a expectativa é que estudantes, gestores e cerca de 509 mil professores participem dos debates. As propostas apresentadas na etapa de escuta nas escolas serão organizadas e levadas para avaliação do CNE, que ficará responsável por definir mudanças viáveis para implementação.

O Consed ofece m seu portal um material de apoio e orientação para as escolas, como vídeos, documentos de análise por área do conhecimento - ciências da natureza, ciências humanas, língua portuguesa, linguagens e matemática -, além de uma programação e roteiro de atividades para facilitar os debates. Os professores poderão expor suas dúvidas e sugestões no formulário que será liberado no portal do Conselho no dia 2 de agosto.

A Base Nacional Comum Curricular referente à educação infantil e ao ensino fundamental foi homologada pelo MEC no final do ano passado. A Base estabelece os conteúdos mínimos que deverão ser ensinados em todas as escolas do país.

(Com informações da Agência Brasil)

MEC entrega base curricular do ensino médio para análise de conselho
A Base Nacional Comum Curricular do ensino médio (BNCC) foi entregue hoje (3) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, ao Conselho Nacional de Educ...
Entidades pedem suspensão, mas Base Curricular pode ser votada quinta-feira
O Conselho Nacional de Educação (CNE) divulgou nota, no fim da tarde de hoje (5), para informar que as discussões sobre a Base Nacional Comum Curricu...
Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions