ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dia D vai debater base currículas em 1,7 mil escolas de MS no dia 2

Marta Ferreira | 24/07/2018 14:19
alunos chegando para as aulas na  Escola Estadual Amando de Oliveira. (Foto: Saul Schramm)
alunos chegando para as aulas na Escola Estadual Amando de Oliveira. (Foto: Saul Schramm)

O Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) marcou para 2 de agosto o Dia D para discutir a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio em 28 mil escolas públicas e privadas de todo o país. Em Mato Grosso do Sul, serão envolvidas 1,7 mil escolas da rede particular, estadual e municipal.

A consulta pública é uma iniciativa em parceria do Ministério da Educação (MEC) e o CNE (Conselho Nacional de Educação) com o objetivo de receber sugestões de mudança e melhoria no documento que estabelece as diretrizes comuns de ensino médio para o país.

Segundo os organizadores, a expectativa é que estudantes, gestores e cerca de 509 mil professores participem dos debates. As propostas apresentadas na etapa de escuta nas escolas serão organizadas e levadas para avaliação do CNE, que ficará responsável por definir mudanças viáveis para implementação.

O Consed ofece m seu portal um material de apoio e orientação para as escolas, como vídeos, documentos de análise por área do conhecimento - ciências da natureza, ciências humanas, língua portuguesa, linguagens e matemática -, além de uma programação e roteiro de atividades para facilitar os debates. Os professores poderão expor suas dúvidas e sugestões no formulário que será liberado no portal do Conselho no dia 2 de agosto.

A Base Nacional Comum Curricular referente à educação infantil e ao ensino fundamental foi homologada pelo MEC no final do ano passado. A Base estabelece os conteúdos mínimos que deverão ser ensinados em todas as escolas do país.

(Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias