A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/02/2011 06:29

Dilma diz que novo Fies terá crédito mais barato e maior tempo de carência

Paula Laboissière, da Agência Brasil

Aluno só terá que começar a pagar o financiamento do curso superior um ano e meio depois de formado

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (14) que o novo Programa de Fies (Financiamento Estudantil) terá condições gerais de financiamento “muito mais leves” – incluindo juros de 3,4% e maior tempo de carência.

Em seu programa semanal Café com a Presidenta, ela anunciou que o aluno só terá que começar a pagar o financiamento do curso superior um ano e meio depois de formado. Nesse período, segundo Dilma, será possível encontrar um emprego e assumir uma renda. Dependendo do curso escolhido na faculdade, como no caso de medicina, o pagamento poderá ser feito em até 20 anos.

A presidenta explicou ainda que, caso o aluno que adquiriu financiamento pelo Fies decida fazer um curso de licenciatura e dê aulas em escolas públicas, a dívida no novo Fies será “perdoada”, por meio de uma redução de 1% a cada mês de exercício profissional.

Outra novidade já anunciada pelo governo é que o programa vai incluir alunos com renda de até um salário mínimo e meio de renda. Antes, eles precisavam arrumar um fiador para ter acesso ao crédito estudantil. “Agora, o próprio governo é fiador”, disse a presidenta.



Ja era hora do Governo, facilitar o credito estudantil para Jovens e pessoas com idade de assumir o compromisso de se Formar para fazer a diferença em Nosso Pais , que é tão rico e não valoriza seus filhos.Vamos ver ate quando isso vai durar!
 
Marcos Haddad em 14/02/2011 08:27:40
Necessário
 
Andréia Ribeiro em 14/02/2011 07:54:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions