ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Diretor da Infraero faz vistoria em Aeroporto para obras

Redação | 03/09/2008 09:34

O diretor de Operações da Infraero, Cleonilson Nicácio, mais uma equipe de 20 técnicos de Brasília (DF), chegaram ontem à noite em Campo Grande e passarão a quarta-feira vistoriando o terminal para avaliar aspectos técnicos quanto à implantação de um terminal de cargas no local.

O projeto, encampado pelo governo do Estado, é de interligar o terminal aéreo de cargas com a estrutura ferroviária e rodoviária para escoamento da produção industrial de Mato Grosso do Sul.

As obras, que deverão custar R$ 250 milhões, prevêem uma nova pista de 3 mil metros de comprimento por 45 de largura. A terraplanagem estava prevista para ser iniciada na última segunda-feira.

Os trabalhos dos técnicos da Infraero são acompanhados também pelo superintendente regional Sudeste Reinaldo João de Souza e o superintendente do aeroporto internacional de Campo Grande, Roberto Santos do Nascimento.

Conforme informações da Infraero, para realização das obras, uma área do Exército precisará ser remanejada de uma cabeceira a outra da pista atual. De acordo com o estudo, a nova pista ficará onde atualmente estão as instalações militares e, segundo o próprio Exército, não haverá problemas quanto ao deslocamento da área.

Há um projeto de expansão das atividades militares na área aeroportuária para abrigar a terceira Base de Aviação do Exército, com 42 aeronaves e 360 oficiais. A previsão é de que as instalações fiquem prontas em 2011.

Nos siga no Google Notícias