ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Diretor deixou cargo para cumprir determinação do TCU

Redação | 26/03/2010 15:01

O médico Eugênio de Oliveira Martins Barros deixou o cargo de diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde para cumprir determinação do TCU (Tribunal de Contas da União), conforme a assessoria do Governo do Estado. Ele foi exonerado do cargo nesta sexta-feira com validade retroativa a segunda-feira, 22 de março.

Barros foi obrigado a voltar a ministrar aulas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde havia se aposentado há 14 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, o TCU constatou que faltou ele cumprir 2 anos e 7 meses para obter a aposentadoria. Vários professores da instituição foram obrigados a voltar a dar aulas.

Após cumprir a determinação do TCU, Eugênio Barros poderá voltar a ocupar o cargo de Diretor de Vigilância em Saúde, área considerada estratégica em meia a epidemia de dengue, que atingiu 43 mil pessoas e matou 31 no Estado neste ano. O Governo está tentando a sua cedência junto à UFMS.

Por meio da assessoria de imprensa, a secretária Beatriz Dobashi informou que a exoneração não tem qualquer relação com a epidemia de dengue.

E ressaltou ainda que considera imprescindível o trabalho de Barros na secretaria.

Nos siga no Google Notícias