A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/09/2015 17:13

Diretor-presidente do Detran defende obrigatoriedade do uso de extintores

Michel Faustino e Flávia Lima
Segundo Gerson, o uso do extintor garante mais segurança ao condutor. (Foto: Gerson Walber)Segundo Gerson, o uso do extintor garante mais segurança ao condutor. (Foto: Gerson Walber)

O diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro Dino, declarou na tarde de hoje (18), durante evento em alusão a Semana Nacional de Trânsito, realizado na Governadoria, em Campo Grande, que é favorável a manutenção da obrigatoriedade do uso de extintores em todos os veículos. Gerson justificou que o uso do equipamento é fundamental para a segurança dos condutores.

Segundo a nova resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, a partir de hoje, o uso do extintor de incêndio em carros, caminhonetes, camionetas e triciclos de cabine fechadas será facultativo.

“Está havendo muita confusão por conta dessas mudanças. A resolução determina que seja facultativo, mas as pessoas esquecem que se trata de um item de segurança”, comentou.

De acordo com Gerson, o anuncio da não obrigatoriedade do uso dos extintores em todos os veículos não foi bem recebido nos estados, que devem se posicionar contra a resolução.

“É preciso que haja uma discussão mais aprofundada sobre isso. Não devemos simplesmente extinguir o uso do equipamento. Independente do tipo, se é ABC ou AB somente. Em caso de incêndio, por exemplo, um equipamento desse pode salvar vidas e tem que ter em todos os veículos”, disse.

Conforme o Contran o equipamento continuará sendo exigido apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis. Além disso, está mantida a exigência o extintor do tipo ABC para estes veículos, que começa a vigorar em 1º de outubro.



Até que enfim,tomaram uma dose de bom senso,pois está provado que o uso dos extintores é mínimo com eficácia comprovada,pois são raros caso de incêndios, valeu pelo
exemplo,acaba com um dos poucos países, que ainda era obrigatório o uso dos extintores.
 
leandro da costa weber em 18/09/2015 19:56:49
Esse Sr. Deve ser dono de alguma loja de revenda ou amigo de alguém da área!!!
O povo estava com estoque fardo louco para arrancar dinheiro dos donos de Veículos e se ferraram.
 
Clebe PL em 18/09/2015 17:53:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions