ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Diretores americanos visitam escolas públicas de Campo Grande a partir de amanhã

Luciana Brazil | 05/08/2012 11:25
Alunos de quatro escolas estaduais vão receber a visita dos diretores americanos. (Foto:Divulgação)
Alunos de quatro escolas estaduais vão receber a visita dos diretores americanos. (Foto:Divulgação)

Diretores de escolas norte-americanas vão visitar amanhã as instalações e o funcionamento de seis escolas públicas de Campo Grande. A missão faz parte do programa Brasil - Estados Unidos de Intercâmbio de Diretores Escolares - 2012.

Dentre os colégios visitados, quatro são escolas estaduais e duas municipais. Campo Grande receberá a diretora da Escola Urbana de Ensino Médio para Lei e Justiça, Shannon Curran, de Nova Iorque, e o vice-diretor da Escola de Ensino Médio Fox Creek, Samuel Dickerson II, de Elyra. Os dois serão acompanhados pelo representante da Embaixada Americana no Brasil, John Matel.

A equipe chegou no sábado (4) à Capital com o objetivo de conhecer o sistema de ensino desenvolvido nas escolas públicas. O projeto garante a troca de experiências entre os diretores americanos com os gestores escolares, funcionários, estudantes e comunidade em geral.

Com a iniciativa, as redes públicas de ensino poderão ampliar os horizontes e possibilitar novas relações internacionais.

O programa é uma parceria entre o Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) e a Embaixada Americana. Os Estados Unidos já receberam os diretores brasileiros que haviam participado do Prêmio Gestão Escolar de 2008 a 2011.

Durante as visitas, que vão do dia 6 ao dia 9 em Campo Grande, os diretores americanos vão conhecer a rotina das escolas, o papel do diretor e do diretor assistente, vaio conhecer a interação e envolvimento da comunidade com a escola e os recursos humanos.

Os gestores americanos vão conhecer os investimentos em educação, o ingresso do aluno na escola, projetos de ensino, sistemas de avaliação, remuneração do magistério, Eja (Educação para Jovens e Adultos), além da educação profissional, educação infantil, educação indígena, questões étnico-raciais, alimentação escolar e matriz curricular.

Amanhã, os diretores norte-americanos serão recepcionados pela secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, no gabinete da Sed (Secretaria Estadual de Educação). Às 13h30, eles visitam a escola Estadual 26 de Agosto, no Bairro São Francisco e às 19h a missão visita o CEEJA Profª Ignês de Lamônica, no bairro Miguel Couto.

No dia 7, às 7h30, a missão vai até a escola Estadual Waldemir Barros da Silva. Às 13h, a visita será na escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli e à noite, às 19h, o grupo conhecerá o Cepef (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima).

Cada um dos 17 estados brasileiros participantes do projeto vão receber dois diretores americanos.

Nos siga no Google Notícias