A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/08/2012 11:25

Diretores americanos visitam escolas públicas de Campo Grande a partir de amanhã

Luciana Brazil
Alunos de quatro escolas estaduais vão receber a visita dos diretores americanos. (Foto:Divulgação)Alunos de quatro escolas estaduais vão receber a visita dos diretores americanos. (Foto:Divulgação)

Diretores de escolas norte-americanas vão visitar amanhã as instalações e o funcionamento de seis escolas públicas de Campo Grande. A missão faz parte do programa Brasil - Estados Unidos de Intercâmbio de Diretores Escolares - 2012.

Dentre os colégios visitados, quatro são escolas estaduais e duas municipais. Campo Grande receberá a diretora da Escola Urbana de Ensino Médio para Lei e Justiça, Shannon Curran, de Nova Iorque, e o vice-diretor da Escola de Ensino Médio Fox Creek, Samuel Dickerson II, de Elyra. Os dois serão acompanhados pelo representante da Embaixada Americana no Brasil, John Matel.

A equipe chegou no sábado (4) à Capital com o objetivo de conhecer o sistema de ensino desenvolvido nas escolas públicas. O projeto garante a troca de experiências entre os diretores americanos com os gestores escolares, funcionários, estudantes e comunidade em geral.

Com a iniciativa, as redes públicas de ensino poderão ampliar os horizontes e possibilitar novas relações internacionais.

O programa é uma parceria entre o Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) e a Embaixada Americana. Os Estados Unidos já receberam os diretores brasileiros que haviam participado do Prêmio Gestão Escolar de 2008 a 2011.

Durante as visitas, que vão do dia 6 ao dia 9 em Campo Grande, os diretores americanos vão conhecer a rotina das escolas, o papel do diretor e do diretor assistente, vaio conhecer a interação e envolvimento da comunidade com a escola e os recursos humanos.

Os gestores americanos vão conhecer os investimentos em educação, o ingresso do aluno na escola, projetos de ensino, sistemas de avaliação, remuneração do magistério, Eja (Educação para Jovens e Adultos), além da educação profissional, educação infantil, educação indígena, questões étnico-raciais, alimentação escolar e matriz curricular.

Amanhã, os diretores norte-americanos serão recepcionados pela secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, no gabinete da Sed (Secretaria Estadual de Educação). Às 13h30, eles visitam a escola Estadual 26 de Agosto, no Bairro São Francisco e às 19h a missão visita o CEEJA Profª Ignês de Lamônica, no bairro Miguel Couto.

No dia 7, às 7h30, a missão vai até a escola Estadual Waldemir Barros da Silva. Às 13h, a visita será na escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli e à noite, às 19h, o grupo conhecerá o Cepef (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima).

Cada um dos 17 estados brasileiros participantes do projeto vão receber dois diretores americanos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions