ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Distrito de Anhanduí comemora 66 anos de criação na próxima segunda

Alan Diógenes | 15/11/2014 21:29

A população do Distrito de Anhanduí, a 50 quilômetros de Campo Grande vai estar em festa na próxima segunda-feira (17). Isso por que o distrito fará aniversário e completa 66 anos de existência. Apresentações culturais e diversos serviços será oferecidos pela prefeitura neste final de semana.

No fim da manhã deste sábado (15), o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) inaugurou a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) do distrito, onde os habitantes da região poderão ter os serviços oferecidos pela prefeitura, que antes tinham que se deslocar até a Capital para fazê-los, como o pagamento do IPTU. O local também funcionará como uma subprefeitura do distrito. Ainda durante a inauguração, Olarte entregou uma ambulância aos moradores.

O distrito foi criado no dia 17 de novembro de 1948 pela lei 1.131, promulgada pelo então governador de Mato Grosso, Arnaldo Estevão de Figueiredo. Atualmente a região tem aproximadamente 5 mil habitantes nas zonas urbana e rural.

A principal atividade econômica é a agropecuária. Ao longo da BR 163 pequenos produtores rurais comercializam produtos como pimenta, doces caseiros e objetos artesanais.

Nos siga no Google Notícias