A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/11/2014 21:29

Distrito de Anhanduí comemora 66 anos de criação na próxima segunda

Alan Diógenes

A população do Distrito de Anhanduí, a 50 quilômetros de Campo Grande vai estar em festa na próxima segunda-feira (17). Isso por que o distrito fará aniversário e completa 66 anos de existência. Apresentações culturais e diversos serviços será oferecidos pela prefeitura neste final de semana.

No fim da manhã deste sábado (15), o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) inaugurou a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) do distrito, onde os habitantes da região poderão ter os serviços oferecidos pela prefeitura, que antes tinham que se deslocar até a Capital para fazê-los, como o pagamento do IPTU. O local também funcionará como uma subprefeitura do distrito. Ainda durante a inauguração, Olarte entregou uma ambulância aos moradores.

O distrito foi criado no dia 17 de novembro de 1948 pela lei 1.131, promulgada pelo então governador de Mato Grosso, Arnaldo Estevão de Figueiredo. Atualmente a região tem aproximadamente 5 mil habitantes nas zonas urbana e rural.

A principal atividade econômica é a agropecuária. Ao longo da BR 163 pequenos produtores rurais comercializam produtos como pimenta, doces caseiros e objetos artesanais.

 

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions