ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Dois homens assaltam banco postal em Alcinópolis

Redação | 08/08/2008 14:44

A região norte enfrenta uma onda de assaltos que começou com roubos a duas agências bancárias em Costa Rica, na segunda-feira passada. Na quinta-feira o assalto foi ao Banco do Brasil de Pedro Gomes e hoje uma dupla invadiu a agência postal dos Correios em Alcinópolis, cidade de 1,6 mil habitantes.

Os 3 municípios são vizinhos, na divisa com o Mato Grosso onde a Polícia concentra os trabalhos desde quarta-feira. Nem a presença de policiais militares, civis e rodoviários federais impediu a ação nesta sexta-feira.

Mais uma vez os bandidos capturaram refém, roubaram banco e fugiram sem que nenhum fosse preso.

Hoje os bandidos chegaram em uma moto, renderam outro motociclista em uma estrada da região, e com as duas motocicletas seguiram até a cidade, que fica a 320 quilômetros de Campo Grande.

O homem abordado foi feito refém e teve de acompanhar os ladrões até os Correios. No local estavam moradores que aguardavam para ser atendidos. A ação foi rápida, começou por vota das 15h30. Hoje é dia de pagamento de aposentados na cidade.

Rapidamente os ladrões anunciaram o assaltou, limparam o caixa e fugiram com R$ 6 mil, montante informado de maneira extra-oficial.

Após o roubo, os ladrões seguiram para uma das saídas da cidade, tentaram roubar uma caminhonete Mitsubishi L-200 na estrada, mas não conseguiram e atiraram nos pneus, segundo informações da PM.

Sem sucesso, a dupla fugiu nas motos e abandonou o motociclista refém e o motorista da camionete na estrada.

Ainda segundo a PM, durante perseguição os ladrões gritavam que não adiantava seguir a dupla porque os comparsas os aguardavam na estrada.

Uma equipe de inspetores da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) de Campo Grande se desloca neste domingo para Alcinópolis. Segundo a assessoria de imprensa, a equipe fará um levantamento logo na primeira hora da segunda-feira, para apurar as perdas que agência teve com o assalto.

Nos siga no Google Notícias