ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Dois Irmãos deixou de empregar 40 presos na limpeza

Redação | 18/01/2010 14:54

A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti suspendeu o convênio para empregar de 30 a 40 presos na limpeza urbana do município, localizado a 105 quilômetros da Capital. O prefeito Wladimir Volk, o Japão (PT), admitiu a rescisão.

Na gestão do antecessor, Osvane Ramos, cerca de 30 a 40 presos trabalhavam na limpeza da avenida da cidade. A suspensão do emprego aos internos foi uma das primeiras medidas de Japão.

Ele justificou que a população local se sentia intimidada e tinha medo ao ver os presos trabalhando na limpeza da avenida da cidade. O prefeito admitiu que a medida é discriminatória, mas a população se sentia ameaçada pela presença dos internos.

O prefeito afirmou ainda que a ativação do presídio não trouxe nenhum ganho para Dois Irmãos. Não houve movimentação na economia da cidade nem a realização de obras de infraestrutura.

O município conta com uma estação de tratamento de esgoto, mas não tem rede coletora para levar os resíduos líquidos do presídio e das casas até a unidade. Outro exemplo, citado por Japão, foi que a via de 800 metros até o presídio continua sem pavimentação.

Trabalho -A falta de trabalho para os 384 internos do presídio foi um dos motivos que levou a 1ª Turma Criminal do TJ/MS a conceder habeas corpus. A Defensoria Pública alegou que os internos não poderiam estar no regime fechado, se deveriam estar no semi-aberto e trabalhando.

Nos siga no Google Notícias