A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/01/2010 14:54

Dois Irmãos deixou de empregar 40 presos na limpeza

Redação

A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti suspendeu o convênio para empregar de 30 a 40 presos na limpeza urbana do município, localizado a 105 quilômetros da Capital. O prefeito Wladimir Volk, o Japão (PT), admitiu a rescisão.

Na gestão do antecessor, Osvane Ramos, cerca de 30 a 40 presos trabalhavam na limpeza da avenida da cidade. A suspensão do emprego aos internos foi uma das primeiras medidas de Japão.

Ele justificou que a população local se sentia intimidada e tinha medo ao ver os presos trabalhando na limpeza da avenida da cidade. O prefeito admitiu que a medida é discriminatória, mas a população se sentia ameaçada pela presença dos internos.

O prefeito afirmou ainda que a ativação do presídio não trouxe nenhum ganho para Dois Irmãos. Não houve movimentação na economia da cidade nem a realização de obras de infraestrutura.

O município conta com uma estação de tratamento de esgoto, mas não tem rede coletora para levar os resíduos líquidos do presídio e das casas até a unidade. Outro exemplo, citado por Japão, foi que a via de 800 metros até o presídio continua sem pavimentação.

Trabalho -A falta de trabalho para os 384 internos do presídio foi um dos motivos que levou a 1ª Turma Criminal do TJ/MS a conceder habeas corpus. A Defensoria Pública alegou que os internos não poderiam estar no regime fechado, se deveriam estar no semi-aberto e trabalhando.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions