A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/05/2009 17:51

Dono de fábrica de charque e linguiça ficará preso

Redação

O proprietário da fábrica de charque e linguiça Tradição, Clodoaldo de Oliveira Miranda, 32 anos, foi autuado em flagrante por crime contra relação de consumo e poluição ambiental. Ele ficará preso porque a legislação ambiental não prevê pagamento de fiança para que ele responda ao processo em liberdade. A pena neste caso pode chegar a cinco anos.

Mais de duas toneladas de carne imprópria para o consumo e 269 quilos de condimento vencido foram apreendidos na fábrica, que funcionava no Bairro Estrela do Sul, região da saída para Cuiabá, em Campo Grande. A oito metros do local onde carnes ficavam expostas ao sol para se transformar em charque havia uma fossa aberta.

De acordo com o delegado responsável pela operação feita hoje no estabelecimento, Adriano Garcia Geraldo, parte do condimento estava vencida desde 2007, data em que a fábrica foi implantada. Ele aponta irregularidades constatadas no local, entre elas, na estrutura usada para fazer o charque, cuja tela estava furada e acumulava moscas.

O mau-cheiro vindo da fossa podia ser sentido logo na entrada da fábrica. O problema motivou denúncias dos vizinhos à Vigilância Sanitária, que também participou da operação feita hoje.

Levantamentos feitos até o momento indicam que Miranda não tinha autorização para manipular charque no local. Entretanto, até embalagens para o produto já tinham sido confeccionadas e foram apreendidas.

O médico veterinário responsável pela fábrica, Flávio José Ferreira, também será chamado a prestar depoimento, segundo o delegado. Ferreira deveria acompanhar todo procedimento feito na fábrica e, no entanto, segundo o próprio comerciante preso, ia apenas uma vez por semana ao local.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions