A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/05/2010 14:55

Donos de caçamba têm 30 dias para regularizar cadastro

Redação

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deu prazo até 30 de junho para que as empresas que locam caçambas em Campo Grande se regularizem e possam funcionar de maneira legal. O período para apresentação de documentos foi definido nesta tarde em reunião com a categoria.

De acordo com Carlos Yoshimitu Ujiie, presidente da Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis, a legalização do serviço contribui para quem já cumpre a legislação.

"Hoje existe uma concorrência desleal entre quem está legalizado e aqueles que atuam de maneira ilegal. Com o prazo para regularizar, a categoria se protege e a sociedade fica mais segura", disse Yoshimitu.

O presidente da associação complementa que por mês uma nova empresa entra em operação no mercado, enquanto duas antigas deixam de funcionar. A estimativa é que das 34 empresas, ao menos 12 operam sem licença ambiental.

A Agetran exigiu ao menos que os empresários tenham alvará de funcionamento e licenciamento ambiental. Alguns dos locadores de caçamba presentes à reunião reclamaram do tempo para retirar a licença junto à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Por sua vez, o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, afirmou que cada caso será analisado. "A intenção é que todos funcionem de maneira legal. Se após o período de 30 dias alguma empresa não se cadastrar junto à Agetran, ela será considerada irregular".

Legislação

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions