ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Donos de caçamba têm 30 dias para regularizar cadastro

Redação | 31/05/2010 14:55

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deu prazo até 30 de junho para que as empresas que locam caçambas em Campo Grande se regularizem e possam funcionar de maneira legal. O período para apresentação de documentos foi definido nesta tarde em reunião com a categoria.

De acordo com Carlos Yoshimitu Ujiie, presidente da Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis, a legalização do serviço contribui para quem já cumpre a legislação.

"Hoje existe uma concorrência desleal entre quem está legalizado e aqueles que atuam de maneira ilegal. Com o prazo para regularizar, a categoria se protege e a sociedade fica mais segura", disse Yoshimitu.

O presidente da associação complementa que por mês uma nova empresa entra em operação no mercado, enquanto duas antigas deixam de funcionar. A estimativa é que das 34 empresas, ao menos 12 operam sem licença ambiental.

A Agetran exigiu ao menos que os empresários tenham alvará de funcionamento e licenciamento ambiental. Alguns dos locadores de caçamba presentes à reunião reclamaram do tempo para retirar a licença junto à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Por sua vez, o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, afirmou que cada caso será analisado. "A intenção é que todos funcionem de maneira legal. Se após o período de 30 dias alguma empresa não se cadastrar junto à Agetran, ela será considerada irregular".

Legislação

Nos siga no Google Notícias