ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Dos 3 casos de gripe em MS, 2 são de crianças da Capital

Redação | 13/05/2010 15:48

Dos três primeiros casos de gripe suína registrados neste ano em Mato Grosso do Sul, em duas crianças de dez anos e uma de dois anos, dois são de Campo Grande. A informação é do secretario municipal de saúde, Leandro Martins.

O secretário não detalha quais duas são da Capital, se as de dez ou uma com essa idade e a outra de dois anos, mas revela que elas são da mesma família e recentemente haviam viajado para o interior de São Paulo.

Para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), elas podem ter contraído o vírus Influenza H1N1 naquele estado.

De acordo com Martins, os casos serão analisados criteriosamente pelas equipes técnica e epidemiológica da Sesau a fim de verificar onde houve a contaminação.

As crianças não precisaram ser internadas e passam bem, de acordo com o secretário. Elas ficaram fora da faixa etária de imunização.

O secretário ressalta que a Sesau gostaria de oferecer vacina a toda a população, mas precisa respeitar os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Neste ano, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) já notificou 15 casos suspeitos da gripe A. Onze deles foram descartados, um ainda é suspeito e aguarda resultado de exame laboratorial, e os outros três são os das crianças, já confirmados.

Nos siga no Google Notícias