A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/05/2010 15:48

Dos 3 casos de gripe em MS, 2 são de crianças da Capital

Redação

Dos três primeiros casos de gripe suína registrados neste ano em Mato Grosso do Sul, em duas crianças de dez anos e uma de dois anos, dois são de Campo Grande. A informação é do secretario municipal de saúde, Leandro Martins.

O secretário não detalha quais duas são da Capital, se as de dez ou uma com essa idade e a outra de dois anos, mas revela que elas são da mesma família e recentemente haviam viajado para o interior de São Paulo.

Para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), elas podem ter contraído o vírus Influenza H1N1 naquele estado.

De acordo com Martins, os casos serão analisados criteriosamente pelas equipes técnica e epidemiológica da Sesau a fim de verificar onde houve a contaminação.

As crianças não precisaram ser internadas e passam bem, de acordo com o secretário. Elas ficaram fora da faixa etária de imunização.

O secretário ressalta que a Sesau gostaria de oferecer vacina a toda a população, mas precisa respeitar os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Neste ano, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) já notificou 15 casos suspeitos da gripe A. Onze deles foram descartados, um ainda é suspeito e aguarda resultado de exame laboratorial, e os outros três são os das crianças, já confirmados.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions